\MENU 1

Projeto

Sejam bem-vindos ao PsicGames. Aqui vou falar um pouco sobre o nosso projeto e do porque estamos criando este site. Este projeto tem como fim trazer pesquisas e artigos do exterior, traduzi-las e as resumir para fácil leitura de todos que estão interessados no assunto de jogos dentro da e-Psicologia.

A equipe é constituída de acadêmicos da Faculdade União das Américas em Foz do Iguaçu, Paraná. Nos inspiramos pelos hábitos comuns de uso de tecnologia na atualidade e seus amplos efeitos em indivíduos e na sociedade como um todo. Decidimos nortear nosso estudo pela busca de compreender os fenômenos decorrentes do uso de jogos, seus aspectos positivos e com isso entender seus possíveis usos como ferramentas em processos clínicos da Psicologia e suas psicoterapias. Embarcamos nesse trajeto com o objetivo de coletar dados, discussões e teorias para elaborar futuras pesquisas. Ao depararmos com a escassez de pesquisas e artigos em português e com o interesse ou falta de esclarecimento de pessoas do assunto, vimos a necessidade de criar uma fonte de informações em português de referências traduzidas. A adequação da informação foi feita para alcançar ambos públicos interessados: aqueles com interesse acadêmico/profissional e pessoas interessadas no assunto ou curiosas que poderiam ter pouco entendimento de conceitos técnicos nas pesquisas.

Apresentamos o site como apenas um passo na direção do nosso objetivo final e esperamos até então gerar certa iluminação sobre o assunto aqui abordado e os inspirar a ver a tecnologia que permeia nossa sociedade baixo outra lente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário